O amor e a amizade.

Perguntei o que ela esperava ler na carta que escrevi para ela sobre a nossa amizade. Ela apenas respondeu que não pensou em nada, que não estava dando tanta atenção assim quanto eu.

Contei a ela que gosto de conhecer pessoas apesar da timidez em me aproximar de alguém. Ela disse que eu devia ser mais extrovertido, que eu não devia ter medo, pois quem realmente gostasse de mim não iria se afastar. Ela tem razão.

Eu queria poder dizer quem ela é, mas não posso. Ela é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, apesar de que ela não é apenas uma.

Diálogo.

– Qual a diferença entre o amor e a amizade? Há alguma ligação entre os dois? Ambos existem?

– Não sei se existe a verdadeira amizade e principalmente o amor verdadeiro. São muito parecidos, quase idênticos. Acho que a amizade é algo leve que pode ser conquistado facilmente, diferente do amor.

Foi uma semana turbulenta. Provas da faculdade, perguntas e brincadeiras repetidas entre amigos, sustos repentinos, saudades de várias pessoas e lembranças. A vida é assim mesmo, não é? Pessoas chegam, fazem a diferença na sua vida e podem ou não ficar.

Deixe um comentário

